terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sobre a falta do que falar


Com o fim da temporada de Vida e Obra de um Ninguém e a decisão de dar um tempo antes da publicação da segunda temporada de Capangas Contratados, lá se vai uma postagem semanal garantida aqui neste blog. Toda semana, no mesmo dia, vendia o peixe e/ou contava umas histórias de “bastidores” sobre a Sitcom em questão. Era a certeza de que ao menos uma postagem haveria.

Mas agora isso chegou ao fim (momentaneamente), então cabe avisar que, muito provavelmente, o blog, que já não é exatamente um campeão em número de postagens, pode sofrer uma frequência de posts ainda menor. Mas ele não vai morrer, no máximo ficar parado por dois ou três dias. Quatro talvez...

Queria ter a capacidade de sempre ter assunto para postar cinco dias por semana, mas não consigo. E nem quero virar refém dessa plataforma, tendo que tirar temas do nada e forçar a barra só para manter a regularidade. Quando tiver algo para falar, será falado. Sou adepto da filosofia do “se não tem nada de bom pra dizer, fique de boca fechada”.

O blog foi criado com fins de divulgação. O trabalho principal é na Toró Na Cuca. Ele seria só mais uma ferramenta para ajudar no crescimento da editora. Mas as coisas cresceram e tomaram outras proporções. Passei a gostar de escrever aqui, é um bom exercício, já falei sobre isso em outros textos. Jamais imaginei que ia gostar de manter um blog, isso não tem nem de longe a minha cara, mas não é que a vida é cheia de surpresas?

Por isso reforço que não vou abandonar esse espaço (ao menos não tão cedo). Tentarei manter uma média de três posts por semana, que é o mínimo que tenho feito até este momento. Mas pode ser que em algumas semanas esse objetivo falhe por não ter nada de bom para colocar aqui. Ou pode ser que, em algumas semanas, como já aconteceu várias vezes, o negócio fique mais animado, com quatro ou cinco posts semanais. Sábados e domingos vão continuar às moscas, como sempre. Neles, passo longe desse negócio de computador. Dou um descanso aos olhos cansados.

Tudo isso para dizer algo que talvez você nem notasse a diferença se eu não tivesse avisado. E para criar mais um post, afinal, às vezes até a falta de ter o que dizer rende um bom assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário